Monday, May 7, 2007

Estádio do Varzim Sport Club pode ser transformado num shopping...

No sentido de desenvolver o turismo da cidade, Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, veio a público afirmar que existe a possibilidade de se construir um complexo comercial na zona ocupada pelo actual Estádio do Varzim S. C. . Segundo o autarca poveiro, a construção de uma grande superfície comercial está a ser analisada no âmbito do Plano de Pormenor que está a ser feito para os terrenos do Varzim S.C. e do Clube Desportivo da Póvoa.

Com o objectivo de reforçar a capacidade comercial e turística da cidade, o shopping previsto para a Póvoa de Varzim – inicialmente para a área ocupada pela antiga cadeia da cidade, junto ao hospital – poderá afinal ser edificado nos terrenos ocupados pelo estádio e campo de treinos do Varzim S.C. e pelas instalações do Clube Desportivo da Póvoa. Recorde-se que ambos os clubes vão transferir as suas instalações para o Parque da Cidade, pelo que está a ser considerada pela autarquia a possibilidade de se investir numa grande superfície dedicada ao comércio naquela zona da cidade.

De facto, os terrenos em causa estão localizados à beira-mar, numa zona que é muito frequentada durante a época balnear, pelo que um shopping constituiria apenas mais uma maneira de promover o turismo da cidade durante o Verão.

Ao longo da sua intervenção, Macedo Vieira reconheceu ainda que, nos últimos tempos, tem visitado alguns espaços comerciais de grande envergadura, como aquele que pode vir a ser construído na Póvoa de Varzim. Um desses espaços foi aquele que é considerado um dos shopping’s mais modernos do país, o “Fórum Viseu”, que segundo o autarca poveiro constitui “um bom exemplo, que deve ser seguido” pela cidade.

De modo a obter informações mais detalhadas, foram estabelecidos contactos, via e-mail, com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Depois de lançadas algumas perguntas ao vereador das Obras Públicas, Aires Pereira, este decidiu não fazer quaisquer comentários relativamente a este tema.

Ficam, deste modo, por esclarecer algumas dúvidas que, decerto, preocuparão os poveiros num futuro próximo. De facto, quais as probabilidades de um centro comercial (manifestamente grande) não entrar em ruptura financeira numa cidade como a Póvoa de Varzim, quase “deserta” durante os meses frios do ano? E que futuro para o comércio tradicional poveiro, face à concorrência desleal de um shopping? Esperemos que os poveiros vejam estas questões esclarecidas de forma rápida e directa, caso contrário esta obra poderá ser mais uma daquelas sem objectivos práticos na Póvoa de Varzim.

2 comments:

Catarina Soutinho said...

Este fundo cor-de-rosinha no teu blog é a tua cara!!! Tou na brinca contigo! Aqui a "cota" não tem as luas todas!
É dó mesmo pra deixar um beijo ao menino mais cool da Pávoa!

olivienator said...

Não é cor-de-rosinha, é salmão. Cor-de-rosa é para os que não estão na moda...o salmão é mais chique :)
Bjito
Boas férias
Hei hei hou hou shiu shiu aaaai